Da Época:
Fernando Henrique Cardoso criticou a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem conduzindo o país durante a crise financeira internacional. Segundo Fernando Henrique Cardoso, Lula "engana" o país sobre os efeitos, para o Brasil, do buraco que começou no mercado imobiliário americano e alastrou-se pelo mundo. "O estilo do Lula é enganar: 'Não vem crise, está tudo bem, vai ser o Natal melhor do mundo'. Não acho isso uma coisa boa", disse o ex-presidente em entrevista a ÉPOCA.
Para o tucano, o discurso otimista de Lula não reverterá o medo dos consumidores diante da crise. "Pode injetar o que quiser. O que fala mais alto é o bolso. Ninguém vai expandir consumo nenhum agora, o governo pode dizer o que quiser. O pessoal fica com medo”, afirmou.
Segundo o ex-presidente, o ritmo de crescimento da economia deve diminuir e passar de 5% ao ano para cerca de 2,5% no PIB de 2009. Isso deve provocar uma queda no ritmo de arrecadação de impostos e, conseqüentemente, um comprometimento dos gastos públicos já programados para o ano que vem. "O governo precisa ter muito cuidado com a questão fiscal", disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário